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Tomate
Tomate

O tomate marca presença na nossa mesa o ano todo e de diferentes formas: saladas, sucos, molhos, purês, catchup, conservas e muito mais.

Figo
Figo

Você sabia que o figo é um alimento com baixa quantidade de energia, rico em nutrientes e contém mais compostos fenólicos do que o vinho e o chá?

Boas festas!!!
Boas festas!!!

Para uma vida mais saudável e feliz, também devemos incluir em nossa rotina pequenos gestos de carinho.

uva
uva

Quando o assunto é uva, nós brasileiros temos sorte. Afinal, são muitas as variedades disponíveis! Com perfil de nutrientes variável, em função do cultivar, as uvas são fonte de carboidratos, fibras alimentares, minerais e vitaminas.

Cenoura
Cenoura

A cenoura é uma das hortaliças mais apreciadas pelos brasileiros desde a infância. Por ter baixa densidade de energia e bom conteúdo de fibras, ela contribui para a saciedade e a saúde intestinal. Além disso, é rica em carotenoides, um nutriente presente tanto na raiz quanto nas folhas.

Diabetes: tratamento e informação contínuos
Diabetes: tratamento e informação contínuos

O diabetes é uma doença crônica que ocorre quando o pâncreas não produz insulina ou não consegue utilizar adequadamente a insulina que produz.

Couve-flor
Couve-flor

Rica em vitaminas e nutrientes, a couve-flor também é super versátil e combina com diversos preparos culinários! A grande vantagem dessa hortaliça é poder ser aproveitada por inteiro - do caule à flor.

Amora
Amora

A amora-preta nos encanta por sua cor intensa e o sabor doce, levemente ácido! Suas qualidades nutricionais são igualmente atrativas: muita vitamina C e baixo valor calórico (35 kcal/100 g).

Beterraba: crua ou cozida
Beterraba: crua ou cozida

Crua ou cozida, ralada ou cortada em rodelas ou cubos, a beterraba pode ser usada em sucos, saladas, purês e conservas.